quarta-feira, 11 de junho de 2008

"Comissão de Saúde"




Na última quarta-feira, 11 de junho de 2008, aconteceu a reunião da Comissão de Saúde na Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais, realizada no Plenarinho I.

Esta teve como finalidade subsidiar as discussões sobre o Projeto de Lei n.o 2.295/2008, de autoria do Deputado Fahim Sawam, que proíbe a realização de eventos de moda com modelos com índice de massa corpórea (IMC) abaixo de 18 kg/m2.

Fizeram parte da comissão técnica para dar suporte científico a lei, a nutricionista: Vanessa Costa, a psicóloga: Maria Goretti Machado e a enfermeira: Jussara.

Nesta reunião foi debatido a importância da lei visto que os transtornos alimentares, como a anorexia, são decorrentes dentre outros motivos, da insatisfação corporal, na qual muitas vezes é incitada pela cobrança da mídia pela imagem perfeita, com corpos maravilhosos. Provocando uma distorção da imagem corporal, fazendo com que as adolescentes e mulheres adultas entrem em um processo de emagrecimento até uma desnutrição grave e em alguns casos morte.

3 comentários:

Leandro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leandro disse...

Dra. Vanessa! Parabéns pela sua merecedora evolução profissional.
Acompanhei seus ultimos eventos e pude perceber que seu trabalho é sério e sua dedicação é exemplar e cativante. Torço por você incondicionalmente. tenho certeza que você antingirá logo o seu promissor sucesso, pois o seu potencial é enorme. bjos

Unknown disse...

essa boss ta chik dmais!
sucesso!