quarta-feira, 30 de julho de 2008

Mito ou Verdade???



Mito: Vocês já ouviram falar que forrar o estômago com vinagre antes de comer impede que a gente engorde com o que consumir naquela refeição? Esse conselho não podia ser mais errado. Além de não emagrecer, ainda pode causar irritação no estômago.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Projeto Caminhar Naturally







No último domingo, dia 06/07/2008, a Clínica Naturally, juntamente com o apoio da academia Corpo & Água, escola de idiomas By The World, laboratório Boreal e restaurante Bem Mineiro, deu início ao Projeto Caminhar Naturally.

O mesmo foi criado pela nutricionista Vanessa Costa, com o objetivo de incentivar seus pacientes a fazerem algum tipo de atividade física para que eles possam ter uma melhora na saúde e um resultado maior do tratamento.

O projeto acontece todos os domingos, na orla da Lagoa da Pampulha, tendo dois professores de educação física (Michelly e Ricardo) para orientar e acompanhar os integrantes do grupo na caminhada.

Além disso, é montado um ponto de apoio, no qual é oferecido água e fruta para os participantes no final da atividade.

Para saber mais informações entre em contato conosco.
Tel: (31)3332-1254

terça-feira, 8 de julho de 2008

"Caldo de Cenoura"


Ingredientes:
100g baroa
100g cenoura
1 dente de alho
2 colheres café sal
1 colher café óleo
1 cebola pequena
1 pitada de pimenta do reino
1 colher de café do caldo da pimenta malagueta
Modo de preparo:
Descasque e corte as cenouras e a baroa em lascas. Corte a cebola em cubos pequenos. Amasse o alho com o sal. Refogue o óleo e o alho com o sal até que fique bem dourado. Junte a cebola e deixe dourar. Acrescente a cenoura e a baroa, refogue bem e vá acrescentando água até desmanchar. Bata no liquidificador para que vire um caldo e deixe ferver mais um pouco.
Rendimento: 8 conchas = 2 porções
Valor calórico por porção (4 conchas médias): 140 calorias
Acompanhamento: Carne moída. 1 colher de servir por porção
Valor calórico da porção de caldo mais a carne 210 calorias

Observação: A baroa pode ser substituída pela batata-inglesa, inhame, mandioca ou moranga.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Aula de culinária CASU - UFMG








No dia 28/06/08, sábado, aconteceu a aula de culinária para o grupo de Obesidade Mórbida da CASU-UFMG e aproveito o email de agradecimento de uma das participantes do grupo para descrever a aula e falar um pouco sobre o que essa aula pode trazer de benefícios aos participante. "Olá; Aproveito a oportunidade do recebimento do informativo CASU para agradecer o empenho em nos proporcionar mais uma aula de Culinária (ao grupo de Obesidade mórbida) que aconteceu dia 28/06 na Escola de Ed. Física.Foi muito bom pois temos que ter sempre uma maneira diferente de variar nosso cardápio para não cairmos na tentação de comermos apenas o que é gostoso e "engordiet".A nutricionista Vanessa Costa ministrou a todos nós uma espetacular receita de feijoada light e seus acompanhantes: arroz, farofa, salada colorida, couve refogada e a deliciosa sobremesa de bolo de mel.Muiiiiiiiiito bom mesmo.Toda a equipe da Casu está de parabéns!!!Continuem investindo nos projetos sociais e saudáveis. Vale a pena!Obrigada pelas oportunidades. Um abraço,Iris Vidal"