terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Acupuntura na Naturally



Acupuntura

A Acupuntura é a prática fundamental da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), usada há mais de 4000 anos no Oriente e agora difundida no Ocidente. É uma técnica que visa a manutenção da saúde da pessoa, assim como tratamento de doenças, através de estimulação de determinados pontos energéticos no corpo, geralmente com agulhas.
Os chineses mapearem estes pontos no corpo humano a partir de canais de energia, que chamaram de “Meridianos”. Nos trajetos dos meridianos foram mapeados pontos, que podem ser alcançados por agulhas, permitindo que sejam estimulados ou sedados, conforme o caso, para desbloquear a passagem da energia e permitir sua circulação e distribuição pelo organismo.
As agulhas inseridas ativam no cérebro a produção de substâncias que atuam como analgésicas, antiinflamatórias e antidepressivas – como a endorfina, o cortisol e a serotonina, respectivamente. Ao entrar na pele, a agulha provoca uma microinflamação, que aciona a produção natural dessas substâncias. Desta forma, a resposta do organismo é mais rápida, diminuindo de vez a intensidade dos sintomas.
Por se tratar de agulhas, todo o trabalho é feito com alto nível de esterilização, dentro de todas as normas de higienização estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

O procedimento, por mais que utilze agulhas, geralmente não dói, devido à técnica de aplicação do profissional especializado.


TÉCNICAS:

A acupuntura pode ser realizada de inúmeras formas.

ACUPUNTURA CLÁSSICA SISTÊMICA: Introdução de finas agulhas nos pontos selecionados espalhados pelo corpo. Estas agulhas penetram apenas poucos milímetros na pele.

AURÍCULO ACUPUNTURA: é a acupuntura feita em pontos apenas na orelha. São usadas agulhas, semente ou mesmo pequena esfera de aço inox, que ficam aderidas na orelha através de esparadrapo antialérgico. A permanência das agulhas, sementes ou esfera na orelha dependerá de cada caso, desde alguns minutos, até alguns dias.

ELETRO ACUPUNTURA: os pontos são estimulados através de aparelhos eletrônicos que geram corrente elétrica de baixíssima intensidade, simulando a energia do nosso organismo.O aparelho pode ser conectado às agulhas ou pode aderir a pele através de eletrodos auto adesivos.O paciente sente uma leve sensação de comichão onde estiverem os eletrodos.

Tratamentos:
Insônia Ansiedade; Depressão; Alergia; Asma; Rinite; Tabagismo; Fadiga ; Distúrbios ginecológicos; Enxaqueca; Constipação; Diarréia; Resfriado; Gripe; Hipertensão; TPM; Estresse; Problemas de visão; Disfunção sexual; Tendinite; Fibromialgia; Hérnia de disco; Lombalgia; Obesidade; Gastrite; Úlcera; Paralisia facial; Labirintite; Paralisia Corporal; Outras...

Nenhum comentário: