terça-feira, 28 de julho de 2009

"Dieta da Sopa - Furadaaaaaa!!!

Globo.com
Globo.com
notícias esportes entretenimento vídeos Formul�rio de Buscabuscar no g1no googlena globo.comno shopping central globo.com assine a globo.com todos os sites / ciência e saúde / dietaCELULAR RSS O Portal de Notícias da Globo

28/07/09 - 05h06 - Atualizado em 28/07/09 - 08h27


Britânica morre depois de dieta de sopa e água
Helen Anderson, de 26 anos, perdeu 38 kg e pode ter sofrido reação química do próprio corpo.

Uma britânica morreu depois de ter passado meses seguindo uma dieta à base de sopas e água.



Helen Anderson, de 26 anos, pesava pouco mais de 58 kg quando foi encontrada morta por sua mãe, em sua casa, na cidade de South Shields.



Ela media 1,79 metro e havia perdido cerca de 38 kg com a dieta.



Uma investigação concluiu que Helen morreu acidentalmente, por cetoacidose - uma reação química do metabolismo à falta de açúcares.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

"Caldo de couve-flor - Vale a pena provar, é delicioso!!!"


1 couve-flor média
2 colheres de chá sal
2 colheres de chá molho de pimenta
400g lingüiça calabresa
11/2 água
2 colheres de chá de óleo
8 dentes de alho
½ cebola média

Cozinhe a couve-flor na água, durante 20 minutos, bata no liquidificador, e reserve. Doure o alho e a cebola com o óleo, depois junte a lingüiça, e deixe fritar até a lingüiça ficar pronta, após isso junte o caldo da couve-flor e deixe cozinhar até ferver.

Rendimento: 15 conchas grandes
Kcal/porção: 85 kcal

"Novidades da Espanha!!!"







A nutricionista Vanessa Costa esteve em Madrid, Espanha, do dia 28/06/2009 a 09/07/2009, fazendo um curso sobre Nutrição, esporte e metabolismo,na INEF (Faculdad de Ciencias de La Actividad Física y Del Deporte), com o intuito de aprimorar seu conhecimento para melhor atender seus clientes. Com a viagem, também foi possível trazer um novo equipamento para clínica, uma balança de bioimpedância, com o objetivo de ampliar os dados antromométricos utilizados na avaliação física para que se possa analisar os resultados do tratamento com maior clareza. Este aparelho serve para medir o percentual de gordura, massa muscular e água corporal, além de fornecer também o peso ósseo em kilos.