terça-feira, 29 de abril de 2008



Salada Colorida

Ingredientes:

1 Pé Alface Roxa
1 Pé Alface Americana
200 Grs Vagem manteiga
200 Grs Cenoura
1 Unidade Manga firme
1 Xícara de chá Castanha do Pará
1 Unidade Pimentão vermelho médio
1 Xícara de chá Croutons

Ingredientes do Molho:

1 Colher de sopa Mostarda
1 Unidade Iogurte natural desnatado
1 Colher de sopa Azeite de Oliva
1 Xícara de chá Vinagre
1 Xícara de chá Manjericão fresco
1 Colher de chá Sal

Modo de preparo:

Higienizar e sanitizar todos os vegetais. Cortar a cenoura, o pimentão e a manga em palitos finos. Cozinhar no vapor a vagem e a cenoura (al dente).
Molho: Misturar todos os ingredientes e homogeneizar com o mix ou bater no liquidificador.

Montagem da salada:

Rasgar as folhas de alface e distribuí-las em uma travessa comprida, fazer uma camada com a cenoura, a vagem e o pimentão, acrescentar a manga e a castanha e por último os croutons. Servir o molho individualmente.

Total Calórico: 136 kcal por porção
Rendimento: 10 porções

terça-feira, 22 de abril de 2008

Mito ou Verdade???



Dizem que comer duas fatias de abacaxi depois das refeições ajuda a jogar fora boa parte da gordura ingerida. Isso é mito ou verdade???

É claro que está errado. Assim como outros alimentos, o abacaxi ajuda na digestão, mas não interfere na absorção das gorduras.

Omelete de verduras

Ingredientes:

- 4 ovos
- sal e pimenta-do-reino
- 1 xícara de chá de verdura (chicória, escarola, almeirão, rúcula, etc.) bem picada
- tomate cortado em cubinhos
- 2 colheres sobremesa de óleo

Modo de fazer:

Bata os ovos com sal e pimenta-do-reino; misture com a verdura e os cubinhos de tomate; aqueça o óleo numa frigideira e frite a omelete, primeiro de um lado, depois do outro; tire a omelete da frigideira, corte ao meio e sirva.

Rendimento: 2 omeletes
Kcal/porção: 233 kcal

terça-feira, 15 de abril de 2008

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Peelings químicos



Os efeitos dos ácidos sobre a pele podem aparecer mais rapidamente quando utilizados em alta concentração para a realização dos peelings químicos. Nestes procedimentos, podem ser utilizados diversos tipos de ácidos de acordo com o resultado que se deseja obter e com a profundidade que se deseja atingir.
Os peelings químicos podem ser superficiais, médios e profundos. Os resultados são mais aparentes quanto mais profundos, assim como aumentam também os riscos e o desconforto durante o peeling e no pós-peeling. O peeling profundo só pode ser realizado sob sedação, devido à dor durante o procedimento, enquanto que alguns peelings superficiais são completamente indolores.
Bons resultados podem ser obtidos com vários peelings superficiais seriados, realizados a pequenos intervalos. A descamação subsequente costuma ser fina e não chega a atrapalhar o dia a dia, podendo a pessoa voltar à sua vida normal no dia seguinte. Os peelings superficiais melhoram a textura da pele, clareiam manchas e atenuam rugas finas, além de estimular a renovação do colágeno que dá melhor firmeza à pele.
Peelings químicos superficiais: antes e depois
Já os peelings médios, provocam descamação mais espessa e escura, necessitando de 7 a 15 dias para retorno à vida normal, porém são mais indicados quando a pele já apresenta asperezas como as ceratoses (lesões pré-cancerosas), rugas mais pronunciadas e tratamentos de acnes. Os peelings médios renovam a camada superficial da pele, clareando manchas e alterações de superfície da pele, como rugas, algumas cicatrizes de acne e as ceratoses.
O peeling profundo é bem mais agressivo que os demais, provoca a formação de muitas crostas e o pós-peeling exige o uso de curativos e a recuperação pode durar até um mês. No entanto os resultados são muito bons, com renovação importante da pele e diminuição até mesmo de rugas profundas como as rugas ao redor da boca e dos olhos.
Para se realizar um peeling químico, a pele deve ser preparada previamente com antecedência de 15 a 30 dias e também receber um tratamento pós-peeling. Estes cuidados permitem a obtenção de melhores resultados, além de ajudar a evitar possíveis efeitos indesejáveis dos peelings, como pigmentação pós-peeling ou queimaduras, que podem acontecer mesmo quando todos os cuidados são tomados.

Dicas para uma pele bonita!!!

-Lave o rosto diariamente com a água corrente e um sabonete específico para seu tipo de pele.
- Use bloqueador solar FPS acima de 30 todos os dias, inclusive em dias nublados. A proteção contra luzes artificiais também é muito importante!!!

- Retire a maquiagem antes de dormir, com demaquilante ou leite de limpeza específico para seu tipo de pele, pois estes cosméticos atuam mais profundamente que um simples sabonete.

- A hidratação interna também é muito importante, por isso, beba de 8 a 10 copos de água por dia!

- Não se esqueça de incluir em sua alimentação frutas, verduras e legumes, pois estes são ricos em fibras, vitaminas e minerais, mantendo a textura de sua pele bonita e saudável!!!

Receita rápida - "Torta de legumes"


Torta de Legumes

Ingredientes:

- 3 ovos
- 1 xícara de chá de óleo
- 2 xícaras de chá de leite
- 2 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 colher chá de sal
- 1 lata de seleta de legumes

Modo de fazer:

Coloque todos os ingredientes, menos a seleta de legumes, no liquidificador e bata bem; despeje metade da massa numa forma retangular; espalhe a seleta de legumes; cubra o restante da massa; asse em forno médio, pré-aquecido, por 30 minutos.

Rendimento: 8 porções
Kcal/porção: 331 kcal

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Depilação a laser

O excesso de pêlos é um problema extremamente comum que atinge homens e mulheres. Para acabar com a constante preocupação de eliminar os pêlos do corpo existe a depilação a laser.

A remoção de pêlos com laser oferece várias vantagens em relação aos tratamentos tradicionais, que podem ter resultados temporários, como o uso de ceras depilatórias ou raspagem, ou muito lento como a eletrólise.

A luz emitida durante a sessão é absorvida pelo pigmento (melanina, que determina a cor do pêlo) localizado nos folículos pilosos e na haste do pêlo. O laser emite um pulso de uma fração de segundo, suficientemente longo para vaporizar e destruir o pigmento - destruindo muitos folículos pilosos ao mesmo tempo, eliminando ou impedindo de modo significante o desenvolvimento do pêlo.

Esse tratamento é extremamente eficiente e não é tão agressivo quanto se possa imaginar, já que não agride a pele vizinha, não deixando marcas nem cicatrizes.

O laser de diodo utilizado na Clínica Naturally se destaca dos existentes no mercado por ser capaz de tratar praticamente todos os fototipos (tons da pele), das brancas às negras. Além disso, ele é delicado para atuar nas peles femininas finas e sensíveis e ao mesmo tempo forte e eficiente para o pêlo da barba, tórax, costas e braços masculinos.

Acne - Tratamento para Acne

A acne é uma doença inflamatória crônica dos folículos policebáceos. Sua origem e agravantes são: hiperqueralinização do folículo mais bactéria e inflamação. De acordo com a gravidade ou grau de origem o paciente recebe dicas e orientações médicas para utilização de medicamentos de uso tópico e/ou via oral, além de dicas importantes para amenizar o quadro. Em geral responde lentamente aos tratamentos exigindo paciência e persistência, qualidades nem sempre encontradas nos adolescentes que, por azar, são os pacientes mais atingidos por este problema. O tratamento pode ser tópico, com medicações orais ou as duas formas, dependendo da gravidade e do tipo de lesão que prevalece em cada caso. O tratamento tópico é feito com cremes ou géis contendo peróxido de benzoíla, ácido azeláico, enxofre, cloreto de alumínio, adapalene, tretinoína, isotretinoína, ácido glicólico, tazaroteno, entre outros. Antibióticos como eritromicina e clindamicina também são usados por via tópica ou oral.
Sabonetes a base de enxofre e ácido salicílico, limpeza de pele, remoção de comedões por pessoal especializado podem ser prescritos como coadjuvantes no tratamento.Dmae. Trata-se de uma substância chamada Dimetilaminoetanol encontrada em sardinhas e anchovas. Essa substância aumenta a síntese de acetilcolina sendo portanto seu precursor indireto, usada para o tratamento de distúrbios relacionadas com a hiperatividade e problemas de aprendizado.
Hoje, através de estudos realizados na área da dermatologia, passou a ser usada em cosméticos, tornando-se um dos mais novos aliados no combate ao envelhecimento cutâneo. Usado topicamente o DMAE age como um poderoso antioxidante, onde combate ou captura radicais livres, evitando a decomposição da membrana celular, reduzindo linhas de expressão .
O DMAE estimula o tônus muscular da face, gerando um rosto mais firme, melhorando a elasticidade principalmente nas regiões do pescoço e das pálpebras, e como é incorporado a cremes ainda ajuda na hidratação deixando a pele mais macia.
Embora seus efeitos apareçam logo nas primeiras aplicações, especialistas afirmam que é necessário no mínimo quatro meses de tratamento para resultados satisfatórios, isto porque sua ação é acumulativa, quanto mais for aplicado, mais intenso e duradouro será o efeito.
O DMAE tem sua ação aumentada com a suplementação de Vitamina B5 ( Pantotenato de Cálcio ) e Ginkgo Biloba veiculados ao creme, aplicado de manhã e a noite nas áreas onde a flacidez é evidente. Sua concentração usual varia de 1 a 4% em cremes ou géis.
Fica a expectativa de que este produto possa ser mais um forte aliado no combate ao envelhecimento.
Máscara.
Indicado para todos os tipos de pele, tem como objetivo remover cravos e camadas de células mortas, de maneira mais sutil que a esfoliação química.

Limpeza de Pele

Limpeza de Pele - é um procedimento que tem a função de limpar, tonificar e hidratar a pele da face. Indicado para todos os tipos de pele.

Microcorrentes

Mens (Microcorrentes) - procedimento realizado com corrente subsensorial (indolor) que promove o restabelecimento da bioeletricidade natural.
Indicações: rejuvenescimento facial, Pós-operatório imediato, processos álgicos (dor), aceleração do processo de reparo tecidual, entre outros.

O que é a Bandagem?

É um procedimento que tem como objetivo a diminuição de medidas corporais, através de uma bandagem fria que altera o metabolismo local, onde são aplicadas as faixas.

Reabilitação Pós-cirurgia Plástica!

Reabilitação Pós-cirurgia Plástica - É a drenagem do sistema linfático utilizada no pós-operatório das cirurgias plásticas. Tem como benefício a diminuição do edema, equimose e fibrose que o paciente pode apresentar após a cirurgia.

Este é mais um serviço que a clínica oferece a você!!!

Saiba mais sobre o ultra-som!!!

Este tratamento é aplicado em caso de celulite e principalmente gordura localizada. É utilizado o para gordura localizada do abdômen, culote, face interna do joelho e coxas.
Suas ondas penetram de 3 a 4 cm de profundidade, agitam fortemente as partículas de água da região, que colidem com as células gordurosas provocando a sua eliminação.

Massage Redutora

É uma massagem estética manual feita com movimentos vigorosos, cuja finalidade é tratar a celulite e gordura localizada. É realizada no corpo inteiro, dando ênfase nas regiões mais afetadas, como glúteos, abdomem e coxas.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Drenagem Linfática - Remoção de impurezas do corpo

Drenagem Linfática - Método de massagem especializada, realizada através de pressões lentas, suaves e relaxantes em todo o corpo. Tem por objetivo a drenagem de edemas (inchaço) no pré e pós operatório de cirurgia plástica, dissolução dos nódulos de celulite e diminuição da retenção de líquidos. Ao mesmo tempo, proporciona a regeneração dos tecidos, aumentando a eliminação de toxinas, devolvendo o equilíbrio ao organismo. É realizada com creme especial de massagem.

Dica da Semana!!!



Alimentos diet x light:


Alimentos diet:





O que são produtos diet? Muitas pessoas acreditam que um produto diet é aquele que não contém calorias, mas isso não é verdadeiro. Na realidade, produtos diet são aqueles nos quais há a eliminação de um ou mais ingredientes da fórmula original.
Desta forma, um alimento diet é aquele no qual não há ou açúcares, ou gorduras, ou sódio, ou proteínas, ou algum outro ingrediente. Por isso, uma alimento diet não significa necessariamente que tenha menos calorias. Um caso clássico é o do alguns chocolates diet que, apesar de serem restritos de açúcar, têm praticamente a mesma quantidade de calorias do chocolate normal uma vez que possuem mais gorduras.
Os alimentos diet são indicados para pessoas que tenham restrição de consumo de algum ingrediente, como os diabéticos que não podem ingerir açúcar, e os hipertensos que não devem consumir muito sal.


Alimentos light:


O que são produtos light? Eles têm menos calorias que os diet? A resposta é: depende. Enquanto nos alimentos diet há a eliminação de um ingrediente, nos light há redução mínima de 25% de calorias. Porém, isso não significa que um alimento light tenha mais calorias que o diet, já que depende de qual substância teve sua quantidade reduzida. Ou seja, para que um produto light ou diet tenha menos calorias, é preciso que haja redução de um ingrediente calórico como carboidrato, gordura ou proteína e não de substâncias como sódio (sal light).